NOTÍCIAS

Em parceria com IBM, Senior promove seu primeiro Hackathon

Blumenau, agosto de 2016 – A Senior, empresa catarinense referência nacional em desenvolvimento de softwares para gestão empresarial, realiza, no dia 26 de agosto, mais uma edição do Seniortec. O evento tem como objetivo gerar conhecimento e proporcionar a integração do público interno da companhia, por meio de palestras, atividades e troca de experiências. Com o tema “Senior Team”, a grande novidade do ano é a realização do primeiro Hackathon Senior, uma maratona de programação entre colaboradores do grupo Senior, convidados de empresas parceiras, estudantes e professores universitários, para gerar ideias inovadoras em conjunto.

Em sua oitava edição, o evento promove um dia de apresentações, com temas voltados para Big Data, Internet das Coisas, arquitetura de software, experiência do usuário (UX), cultura empresarial e metodologias de desenvolvimento de software, além de palestras motivacionais e momentos de interação. “A Senior é a única companhia da região a realizar um evento dessa magnitude para um público especificamente de desenvolvimento de software. Ao promover a troca de ideias e conhecimento entre nossa equipe técnica, geramos mais crescimento para os colaboradores e impulsionamos a evolução tecnológica da empresa”, afirma Diogo Cristofolini, coordenador do Seniortec.

Maratona de inovação

Maior evento empresarial para o público de Desenvolvimento e Testes do estado, o Seniortec 2016 inclui o primeiro Hackathon realizado pela empresa, uma maratona de programação que busca gerar ideias inovadoras em tecnologia. Em parceria com a IBM e apoio da Uniasselvi e Universidade Regional de Blumenau (FURB), o evento é baseado em três pilares: conhecimento, inovação e integração.

Cerca de 70 participantes, entre universitários e colaboradores das áreas de softwares e tecnologia da empresa, participarão de 24 horas de atividades intensas em grupo, para criar projetos precursores na área de programação. O evento conta também com dois workshops apresentados por Hevertom Fischer, ACCES Solution Architect da IBM, com o objetivo de apresentar as soluções Bluemix e Watson, utilizadas como recurso para a maratona. “O Hackathon permite que os membros da equipe trabalhem em cooperação, fomentando a inovação digital e proporcionando uma curva de aprendizado mais rápida, divertida e efetiva”, complementa Hevertom.

Tradição e sucesso

Realizado desde 2010 pela empresa, o Seniortec reúne profissionais da área anualmente, em atividades diversas pensadas especialmente para o segmento. Em suas primeiras sete edições, estiveram em Blumenau para o evento palestrantes como Klever Kolberg (representante do Brasil no Rally Dakar), Rogério Cordeiro (evangelista técnico da Microsoft Brasil) e Paulo Storani (ex-capitão do Bope – Batalhão de Operações Especiais do RJ). Para este ano, além do Hackathon, outra novidade é a participação de representantes de todas as unidades de negócio da Senior, totalizando cerca de 450 participantes das áreas de desenvolvimento da empresa.

O 8º Seniortec acontece durante todo o mês de agosto, com workshops, atividades e palestras. Durante os dias 19 e 20, a sede da Senior recebe a maratona de programação, que terá as melhores ideias premiadas durante as palestras finais do evento, realizadas no Teatro Carlos Gomes, no dia 26.

« VoltarCategoria:
Tags: hackathon, ibm, inovação, maratona, programação, seniortec